The Inditex Group has just opened a new store in New York, in the Tishman Building (5th Avenue). This giant is developing a new concept of store opening the retailer's largest store ever with more then 3.000 square metres spread over 3 floors and 450 employees.
Each space was studied in detail for selling the best experiences to the costumer. The sustainability wasn't forgotten making an eco-efficient store.
The store joins all the brands of the Inditex Group, like Zara, Massimu Dutti, Uterque, Pull & Bear, etc.
It's a huge investment to fight the adversities of current market. An innovative ideia that puts together fashion, costumers and the environment. We will see if that works.
No ano passado quando a Inditex adquiriu o espaço era natural perguntar quais seriam os planos. O resultado agora é visível, um conceito a ser testado, interessante, com preocupações que vão para além do simples acto de vender. Algo positivo vai sair daqui, aguardaremos resultados.
ReplyDeleteMais do que propriamente nos produtos em si o grupo Inditex é visionário em termos de estratégias de vendas. O marketing deles é sem dúvida genial e imbatível. Conseguem sempre dar um passo em frente mantendo-os no top. Vitrinismo. merchandising, fast fashion, a venda de conceitos e experiências, associação a causas solidárias, etc., estão sempre a trazer novas dimensões para a moda. Agora face a esta estagnação e incerteza mundial há que repensar as estratégias e convencer o consumidor de que eles se preocupam com o futuro de todos e não apenas o deles. Sinceramente não sei se acredito... julgo que não passa de mais uma manobra para ganhar cota de mercado. Ver para crer. Em todo o caso este conceito tem interesse pela experiência inovadora em si.
DeleteObrigado pelo comentário Lemon ;)